sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Jogadores aprovam treino no Morumbi

Aproveitamento do time neste Brasileiro é maior do que na campanha do penta
Alisson dos Santos - 26/9/2008

O técnico Muricy Ramalho mais uma vez levou a equipe do São Paulo para treinar no Morumbi as vésperas de uma partida em casa. Esse é mais um trunfo para que o time mantenha seu ótimo aproveitamento dentro de seu estádio, assim como foi nas campanhas do tetra e penta, em 2006 e 2007, respectivamente.

Neste Brasileiro, o São Paulo fez 13 jogos no Morumbi e com nove vitórias, três empates e somente uma derrota ostenta um aproveitamento de 77% dos pontos disputados em casa.

O rendimento deste ano chega a ser superior ao da campanha do ano passado, quando com 13 vitórias e quatro empates (além de três derrotas) em 20 jogos, o time fechou o campeonato com 71,6% de aproveitamento. Já na campanha do tetra em 2006, o Tricolor foi arrasador em casa e venceu 14 jogos, empatou quatro e perdeu somente um, conquistando 80,7% dos pontos.

O meia Hugo revela o quanto é importante treinar no Morumbi mesmo estando acostumado a jogar neste campo.

"Eu acho ótimo treinar aqui [Morumbi], porque as condições são diferentes dos campos do CT e isso é importante para a equipe. O gramado mesmo nem sempre está a mesma coisa", revela o artilheiro do time no campeonato com 10 gols.

Zé Luis também aponta a vantagem do time em se preparar no campo de jogo. "O treino no Morumbi é muito importante pra gente ter a noção exata e o posicionamento do campo. É diferente treinar aqui e se temos essa chance devemos aproveitar ao máximo", diz.


Dagoberto em ação no coletivo desta quinta-feira no Morumbi

Nenhum comentário: