sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Tudo sobre o time do São Paulo


Depois de chegar a mostrar pouca empolgação com a chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e focar em uma vaga na Taça Libertadores da América, o São Paulo agora diz que "reacendeu" e espera colocar pressão no líder Grêmio.
O time do Morumbi, que está na quinta colocação do torneio, com 42 pontos, sete a menos que o time gaúcho, disse que voltou à disputa depois da última rodada, quando o Grêmio perdeu para o Goiás, em casa, por 2 a 1 --os são-paulinos venceram o Flamengo por 2 a 0.
Sergio Carvalho/Folha Imagem
Volante Hernanes diz que São Paulo "reacendeu" no Brasileiro
"Sinceramente, chegou uma hora que todos nós aqui do São Paulo estávamos pensando que o título já tinha ido, mas quando o Grêmio perdeu reacendeu a esperança de tentar ainda mais. Nesses próximos jogos vamos dar tudo para continuarmos na disputa", falou o volante Hernanes.
"Não quero passar 2008 sem conquistar nada. Eu vou apostar tudo no título. Libertadores é conseqüência", continuou.
Os jogadores dizem acreditar que agora o time gaúcho sofrerá uma pressão ainda maior depois do tropeço em casa contra a equipe goiana.
"A pressão maior agora vai ser em cima do Grêmio", falou o zagueiro Miranda.
"Foram bons [os últimos resultados] para dar um susto neles [do Grêmio], que estavam meio tranqüilos. Agora tem Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo e nós com possibilidade de conquistar o título", falou o meio-campista Zé Luis.
Na próxima rodada, o São Paulo encara o Sport, domingo, na ilha do Retiro, no Recife. O time paulista diz saber das dificuldades que terá para vencer.
"Sabemos das dificuldades de enfrentar o Sport, é um time que já está classificado para a Libertadores [é o atual campeão da Copa-BR] e que joga solto. Eles têm atacantes rápidos e jogam no contra-ataque. É preocupante [o campo], já que para desempenhar um bom futebol, o gramado é muito importante", falou Miranda.
"A torcida lota o estádio e empurra o time, o gramado não é bom, vai estar um calor forte na cidade, enfim, não importa. O São Paulo tem que driblar todos esses obstáculos e trazer de lá uma vitória para continuar vivo na competição", falou Hernanes.

Nenhum comentário: