terça-feira, 30 de setembro de 2008

Paredão Bosco revê momento de 2006


Na conquista do tetra, goleiro são-paulino também substituiu Rogério em momento decisivo

Alisson dos Santos - 30/9/2008


No último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, o goleiro Bosco entrou no lugar de Rogério Ceni e mais uma vez deu conta do recado. Sempre que foi exigido o camisa 22 do Tricolor demonstrou porque o clube confia tanto nele.

"Fico feliz em saber que meus companheiros confiam no meu trabalho. O Rogério faz muita falta pela liderança, pelo diferencial que ele tem pelos pés. Mas fico feliz em saber que quando eu entro os jogadores se sentem confiantes. Eu fico confiante com isso também", diz o goleiro.

A partida contra os mineiros, que era considerada vital para as intenções do clube no nacional, fez com que o goleiro se lembrasse de 2006, quando também substituiu o capitão são-paulino em um momento decisivo do Campeonato Brasileiro.

"Em 2006 aconteceu uma situação semelhante. O Rogério se machucou antes do jogo contra o Botafogo e eu pude jogar contra eles e contra o Goiás. Foi um momento inesquecível porque eram jogos essenciais para a nossa conquista. Depois o Rogério voltou, jogou contra o Atlético Paranaense quando teve o empate e conseguimos o título", recorda-se Bosco, admitindo estar sempre pronto para entrar em campo, mesmo jogando pouco.

"Minha posição é complicada porque sou reserva do grande ídolo do São Paulo. Então sempre se cria uma expectativa muito grande para eu fazer igual ou melhor do que ele. O importante é estar sempre preparado. Estou em um clube grande, que está sempre chegando, e como suplente preciso estar pronto. Quando aparece a chance tenho que dar o melhor de mim porque estou substituindo o grande jogador do São Paulo", afirma Bosco, conhecido entre seus companheiros por "Paredão".

"Esse apelido era uma forma carinhosa que os torcedores do Fortaleza me chamavam. Quando a gente foi pra Fortaleza jogar lá os torcedores cantaram no treino e os jogadores trouxeram pra cá. É um reconhecimento bacana", diz Bosco, que aos 33 anos faz planos de se aposentar no Tricolor e quem sabe um dia substituir Rogério Ceni.

"Minha intenção é continuar no São Paulo por muitos anos. Espero encerrar minha carreira aqui. Por ser mais velho, a tendência é que o Rogério pare antes que eu, mas se isso não acontecer não tem problema nenhum, já que sou muito feliz no clube. Fico na expectativa de jogar uma ou duas temporadas, mas apesar de jogar pouco, estou em um clube que oferece boas condições de trabalho, tem uma diretoria séria e um elenco maravilhoso. Então, estou satisfeito com a minha condição", completa o goleiro.

Nenhum comentário: