terça-feira, 30 de setembro de 2008

Muricy: "O São Paulo encaixou de novo"


Técnico diz que time vive seu melhor momento no campeonato e cresce na disputa do título

Alisson dos Santos- 30/9/2008


O abraço entre os jogadores no final do jogo contra o Cruzeiro, o ambiente no vestiário, os sete jogos de invencibilidade da equipe no campeonato e a defesa quase que intransponível nos últimos cinco jogos (levou apenas um gol) são os motivos que levam o técnico Muricy Ramalho a definir o atual momento do São Paulo como o seu melhor dentro da competição.



Para Muricy, o time vem crescendo de produção na hora certa e por estar acostumado a conquistas, entra definitivamente na briga direta pelo tricampeonato consecutivo.



"Você sabe quando seu time pode reagir ou não e hoje vivemos nosso melhor momento tanto na parte física, como técnica e psicológica. Nosso time está com muita confiança e muito forte no que diz respeito aos fundamentos. Isso faz a diferença e por isso o São Paulo será muito forte nessa reta final", afirmou o treinador, que considera a disputa pelo título totalmente aberta.



"Todos têm chance, mesmo porque os times de cima estão oscilando, e os de baixo estão chegando. A gente sabe que quando diminui a diferença as equipes de cima sentem a pressão", ressalta.



O bom desempenho do São Paulo nas últimas partidas também pressionam os rivais, segundo Muricy. "O time encaixou de novo e quando isso acontece fica muito perigoso para os adversários", acrescenta o comandante, que considera o período de treinos durante a semana como fator preponderante na ascensão tricolor.



"É fundamental treinar, pois nossa principal característica é força e velocidade. Fazemos marcação sob pressão e se não tivermos com a parte tática e física bem apurada não conseguimos render o esperado. Estamos vivendo um grande momento e nossa meta agora é vencer o Ipatinga", completa.

Nenhum comentário: