segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Tricolor fica no empate



O São Paulo foi superior, pressionou o Sport, buscou o ataque, mas não conseguiu sair do 0 a 0, na partida realizada na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, no Recife. Com o resultado, o time foi aos 43 pontos na tabela de classificação e continua na quinta colocação. O fato lamentável da partida foi a péssima atuação da arbitragem de Djalma José Beltrami, que não deu um pênalti claro para o time do Morumbi no segundo tempo da partida

O jogo

Jogando fora de casa, o técnico Muricy Ramalho apostou no esquema com três zagueiros e, na disputa entre Joilson e Richarlyson, preferiu utilizar o primeiro. A estratégia seria fazer o camisa 12 atacar para segurar as investidas do lateral-esquerdo Dutra, uma das principais armas de ataque do Sport.
No começo da partida, o que se viu foram lances de extrema violência e uma atuação fraca do juiz Djalma José Beltrami na parte disciplinar.
Quando a bola finalmente rolou, as duas marcações levaram vantagem. O Sport tomou a iniciativa da partida, mas encontrou uma defesa tricolor muito estável. Do mesmo jeito, o São Paulo parava nos três zagueiros do time da casa.
O Tricolor chegou com perigo pela primeira vez aos 20min, quando Dagoberto tabelou com Hugo e, de fora da área, chutou de pé direito. Magrão, bem colocado, fez a defesa. Aos 30min, novo ataque do time do Morumbi: Hugo avançou pela esquerda e bateu cruzado. Caprichosamente, a bola bateu na trave esquerda de Magrão. Na volta, André Lima não conseguiu completar para o gol vazio.
Na etapa complementar, o jogo ficou um pouco mais aberto. As duas equipes saíram mais em busca do ataque. No São Paulo, Muricy Ramalho não fez alterações e apostou nas jogadas pelas pontas. Rapidamente, o time tomou conta da partida.
Aos 9min, André Lima tentou de bicicleta e Magrão fez firme defesa. Três minutos depois, Jorge Wagner cobrou escanteio pela direita, Zé Luis desviou de cabeça e Igor, na pequena área, evitou o gol de André Lima. Aos 21min, um erro grave da arbitragem de Djalma José Beltrami. Ele não marcou pênalti claro de Carlinhos Bala em cima de Hugo.
Aos 22min, o gol só não saiu porque Magrão fez bela defesa. Dagoberto fez bela jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para André Lima. No meio do caminho, Durval desviou para a própria meta e o goleiro do Sport, com o joelho, fez a defesa. Aos 30min, Muricy Ramalho resolveu fazer sua primeira alteração, com a entrada de Éder Luis na vaga de André Lima. Depois, colocou Richarlyson na vaga de Dagoberto. Mas o gol não saiu.

Nenhum comentário: